quarta-feira, 13 de março de 2013

Insônia - Marcelo Carneiro da Cunha

Cláudia é uma garota que perdeu a mãe quando criança e, por morar com um pai genial, mas desligado, viu-se obrigada a amadurecer. O autor utiliza elementos muito ricos, desde os poemas de Sylvia Plath, Robert Frost e Carl Sandburg até as conversas via Internet, que se fundem de modo muito articulado com a voz maior da narrativa.



A Sinopse não revela muito sobre a história, mas é um ótimo livro para quem quer uma leitura mais leve e divertida. A personagem principal, Cláudia, é do tipo madura cedo demais e que as vezes por ter amadurecido rápido demais, tem que tomar certas decisões que não cabem a ela, o que faz a história do livro ser tão engraçada e muito fofa, se vocês conhecem o personagem fofo que sempre observa Cláudia de longe e que só faz nossa curiosidade aumentar para podermos descobrir quem é esse admirador secreto que até mesmo faz músicas para ela.

Além de misturar coisas clássicas com a nossa tecnologia de hoje, que é a internet. Tenho que admitir que eu esperava mais diálogos em forma de conversas online, mas ele não deixou mais a desejar, talvez uma continuação do livro.

Para quem quer se distrair ou dar o livro para alguém mais jovem, essa é uma ótima pedida, vale muito a pena ter na estante.

Nota: 4

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem interessante. Gostei da resenha!

    Beijão
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Trabalho para a Panda Filmes, produtora do Filme Insônia, com Lara Rodrigues e Luana Piovani.

    Vi que você fez esse post sobre o livro de Marcelo Carneiro da Cunha e gostaria de enviar um ou mais livros e ingressos para ver o filme nos Cinemas.

    Seria muito legal contar com seu blog para a divulgação do lançamento do filme.
    Você pode dar livros + ingressos para seus principais leitores. O que acha?


    A Claudia, personagem principal, tem redes sociais para divulgar o filme também.

    https://www.facebook.com/claudia.insoniaofilme
    https://twitter.com/claudia_insonia
    http://instagram.com/claudia_insonia
    http://claudia-insonia.tumblr.com/

    http://www.insoniaofilme.com.br/

    Fico no aguardo do seu contato!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro, mas não encontro em local algum informando a idade de Claudia (meu livro é da biblioteca, veio rasgado as primeiras pág por isso n sei)

    ResponderExcluir