domingo, 10 de março de 2013

As Comparações.

Este post não é uma resenha e sim uma critica ou desabafo, sobre minha revolta em relação as pessoas que gostam de ficar comparando séries de livros. Até hoje eu não entendi o porque das pessoas quererem tanto brigar para defender duas histórias igualmente boas e totalmente diferentes. Eu sei que na vida, nada estará livre de comparações, mas algumas são tão absurdas e desnecessárias que eu me revolto.

Alguém me esclarece a relação entre sagas de grande sucesso como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo, Percy Jackson... Como uma pode ser comparada a outra sendo que são mundos totalmente diferentes? Bruxos,  Magos, Vampiros, a mitologia grega. Por favor, me esclareça essas comparações infantis que as pessoas tanto fazem?

Eu gosto de várias séries de livros, e do mesmo jeito que eu gosto, eu respeito e não faço comparações, se você acha que a sua saga preferida é a melhor de todas, tudo bem, mas guarda isso pra você, não precisa chamar atenção e causar aquelas brigas idiotas.

O que falta hoje em dia é respeito entre as pessoas. Os leitores hoje em dia são tão poucos e todos nós deveríamos nos unir e não ficar causando essas discussões que não tem fundamento nenhum.


Enfim, é essa minha opinião... Boa semana e uma ótima leitura :D

Um comentário:

  1. Concordo!! Eu gosto de várias séries e odeio quando as pessoas ficam comparando uma a outra! Porra, cada livro tem seu elemento único!!!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir