segunda-feira, 29 de abril de 2013

Divulgação no Skoob

Hoje aconteceu uma coisa nada agradável comigo e eu queria contar pra vocês, mas antes, quero explicar um pouco sobre o título deste post.
O SKOOB é um site direcionado somente para leitores, lá é o nosso paraíso, onde a gente vê lançamentos, concorre a livros, podemos trocar livros com outros usuários do skoob, lemos resenhas e vemos opiniões de vários livros! Um paraíso, certo? E claro, todos os donos de blogs, usam o skoob como forma de divulgação para tentar apresentar aos outros usuários  o blog que a gente tanto ama e quer ver crescer, além disso, a grande maioria dos donos de blogs, tem seguidores aqui por causa do skoob! Claro, a gente geralmente divulga para quem também tem blog, porque além deles entenderem nossa divulgação, eles conhecem nosso blog e nós os deles. 
 Agora vamos para o que aconteceu hoje: Eu divulguei meu blog no skoob, como a maioria das pessoas. E depois de algum tempo, voltei no skoob para ver os recados, e lá estava o recado de uma certa garota/mulher que dizia que eu fazia mal propaganda do meu blog. A minha reação? Raiva + Choque. Eu realmente fiquei sem reação e li o recado umas cinco vezes, para tentar entender. E depois de reler estas cinco vezes, eu tirei algumas conclusões. 
  1. Eu realmente acho que o meu recado do skoob na hora de divulgação não é cheio de frescura, mas é o suficiente para ao menos você querer olhar.
  2. A propaganda, sendo ou não chata, é necessária. 
  3. Antes de você criticar uma pessoa, conheça esta pessoa ou ao menos, use a educação.
  4. Porque julgar sem ao menos conhecer?
  5. Eu li o recado daquela garota/mulher e cheguei a conclusão de que eu amo este blog e vi que a opinião dela não mudou em nada a minha vida. Pelo ao contrário, só confirmou e aumentou meu orgulho pelo Resenhas. 
Eu sei que muita gente não gosta deste tipo de recado de divulgação no skoob, mas usar a educação é extremamente necessário quando você vai mandar um recado para alguém, alguém que você nem conhece e pior, alguém que você quer criticar. Se uma pessoa não gosta de certo tipo de coisa, use a educação e avise, tentar arrumar briga só porque está na TPM, não ajuda em nada, pelo ao contrário, só faz as pessoas perderem o respeito por você. Então, pessoas que tem SKOOB, e que leem meu blog e tenho certeza de que são educadas. Na hora que receberem um recado mal educado, não responda a altura, pelo ao contrário: Seja uma pessoa superior e use a educação ou simplesmente ignore, porque pessoas que criticam, são as que tem inveja de vocês. 


Boa noite e boa leitura!

11 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, tem pessoas que não sabem usar educação, e isso é muito chato. Eu realmente ignoro esse tipo de gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também divulgo o meu blog no Skoob. Normalmente, procuro escolher bem as pessoas para quem eu vou mandar lendo o perfil e vendo se ela tem na caixa recados desse tipo para evitar situações assim. Claro que nem sempre é o suficiente, mas é o meio mais fácil de não ouvir desaforo de gente que não entende o trabalho que fazemos :)
    Concordo com você quanto a falta de educação das pessoas. Algumas realmente ou não tem, ou não sabem usar!
    Beeijo
    Jéssica
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabi, só pra avisar, acabei esquecendo hahaha
    Te indiquei pra responder uma tag lá no blog :)
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/2013/04/selinhos-3-laco-de-incentivo-leitura.html
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. É cada uma que nos aconteçe, nao! Bom, se a critica ajudar, aceite! Se a critica for pra destruir, deixa-a longe. pise, chute, queime! RsRs

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
    Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucas e Gabriele, tudo bem?
    Indiquei seu blog numa Tag que postei no meu
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/04/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html
    Depois dá uma olhadinha lá, caso goste precisa seguir as regrinhas.
    Valeu..

    ResponderExcluir
  6. Ninguem merece! Isso já aconteceu comigo.. Fiquei arrasada! Será que foi a mesma pessoa?! Ela disse que eu estava "invadindo" o espaço dela e que não sabia o porquê dessa palhaçada de mostrar o que leu para os outros... Isso me fez querer parar com o blog e tudo, mas depois percebi que teria que divulgar para as pessoas certas...
    Ela não merecia nem o meu pedido de desculpas pela "invasão".

    Difícil né... Bem, mas o negócio é não esquentar com esse povo..
    Adorei o seu blog e se precisar de futuras parcerias, estamo aí. Também estou começando agora!

    Te linkei no meu blog, pra poder te acompanhar de perto!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não deveria ter se sentido mal. Esse tipo de gente é mal amada e não tem o que fazer, e vai arrumar briga, é uma palhaçada da partes deles, mas a gente tem que saber é que temos muito mais gente que não se sente "invadido" por esse tipo de recado e ajuda nosso blogs a crescerem e simplesmente ignorar esses ignorantes.

      Ah, eu e o Lucas não sabemos exatamente como funciona esse negócio de parceria KKKKK Mas a gente pode conversar, claro *-*

      Excluir
  7. Concordo plenamente,rsrsrs.A falta de educação é bastante infelizmente.
    Geralmente recebo vários cometários e não me irrito ou respondo.Acho que é preciso e deveriam respeitar.Afinal para se ter o blog divulgado temos que usar todos recursos.Na Tv eles não ligam por saber o comercial sovbre o novo carro lançado ão é?mas e quando passa alguma coisa sobre educação ou questões do jornal falando da fome...da para contar nos dedos quantas se importam.
    Muito bom o post.
    Abraço.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  8. Pois é!
    Eu também divulgo meu blog no Skoob, e até o momento ninguém me faltou com a educação. No entanto, já entrei em alguns perfis para dar minha divulgação quando vi que a pessoa tinha escrito no perfil que não queria receber recados desse tipo. Ok! Respeito isso, mas não estava escrito apenas assim, haviam sido usadas palavras muito ofensivas, e isso me deixa bastante decepcionada. Veja bem, essas pessoas não entendem pq elas não são donas de um blog! Porque se tivessem entenderiam que, a melhor forma de divulgar um blog, principalmente ele estando ainda no início, é pelas redes sociais. E se o blog é literário, que rede social melhor para divulgá-lo do que o Skoob, não é mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse seu post!
    Vc falou tudo e mais um pouco, tudo bem que as vezes pode ser chato e tudo mais, mas a divulgação é necessário e essas pessoas que respondem de forma grosseira e tudo mais deveriam usa o bom senso! Se não gostou de receber tudo bem, nem se dê ao trabalho de responde e pronto deixe pra lá.
    ADOREI O SEU POST/BLOG vc está de parabéns.

    http://sededeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir