quarta-feira, 24 de abril de 2013

Eu sinto falta do Acampamento Meio-Sangue

Essa não vai ser uma resenha específica de cada livro da saga que Rick Riordan criou, porque já tem mil blogs que fizeram e se você não sabe sobre o que se trata, provavelmente mora em outra mundo ou deve estar lendo 50 tons de cinza.


Esses dias entrei no meu quarto e fiquei olhando pro box da série Percy Jackson e me bateu uma vontade de entrar nesse mundo de novo, reencontrar os amigos Percy, Annabeth Chase, Grover e o eterno acampamento meio sangue. Sei lá, me diverti tantas vezes lendo os livros, senti uma tristeza danada quando acabou a série. Eu quero acompanhar a próxima aventura que esta sendo escrita pelo Riordan, mas só compro sagas completas, gosto de pegar e ler de uma vez e não esperar 1 ano pra outro livro chegar. Enquanto não acaba vou me reconfortando com as lembranças de cada capítulo. Sei que cada um tem sua opinião, mas acho vídeos de gente falando que o Riordan escreve mal, ou não sabe dar sequência aos acontecimentos. Da vontade de rir da cara de quem fala isso, porque sinceramente, um cara que soube misturar século XXI com Mitologia é um gênio. 



Sobre a adaptação pro cinema, nada a declarar a não ser péssima, como sempre acontece com as sagas boas (Exceto O Senhor dos Anéis porque Peter Jackson é extraordinário). Prefiro ficar com o que eu imaginei na minha cabeça ao o que foi apresentado no filme. É isso, quis mostrar pra vocês o que eu sinto em relação ao Percy e seus amigos. Recomendo a série de livros pra todos, leia, é fascinante. Abraços !


3 comentários:

  1. Agora que eu comecei a comprar os livros pra ler, acredita?! :/ Sempre tive vontade de me aventurar no mundo de Percy, só não sei porque demoreii tanto... Mas antes tarde do que nunca! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso muito entrar neste mundo, mas só tenho o primeiro livro, quero pegar pelo menos até o terceiro pra poder entrar de cabeça hehe

    Já estou seguindo, retribui e da uma curtida? hehe
    www.tenerdificando.com.br

    ResponderExcluir