sexta-feira, 3 de maio de 2013

Belle - Lesley Pearse

Foto tirada por mim
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Acho que um dos livros mais emocionantes que eu já li. É aquele que você torce do começo ao fim para que tudo dê certo e a cada capitulo, parece que a vida da Belle só piora. E enquanto você lê o livro, você vê aquela garotinha de 15 anos tão inocente em relação ao mundo, se tornar uma mulher, da maneira mais bruta possível, mas mesmo com tantas desgraças acontecendo na sua vida, ela ainda tem fé nas pessoas e acredita que todas tem um lado tão doce quanto ela. Apesar de ser um livro fácil de se ler, a autora tem uma facilidade de fazer a história se desenrolar facilmente, o tema é MUITO pesado, é chocante algumas partes e você fica super tenso, assustado e as vezes não acredita no que esta lendo. Eu fiquei em muitas partes, muito aflita! O tema é tráfico de garotas, na faixa dos 13 aos 18 anos, que são vendidas para a prostituição, e o livro não é nem mesmo dessa década, é de 1910, então você pensa: "Isso não é algo desse ano que ocorre e que a novela da Globo quer denunciar. " É uma coisa de séculos, é brutal, é triste ler essas coisas. Mas a gente aprende muito com este livro, aprende a dar valor a tudo, aprende que amadurecer as vezes requer dor e tristeza, aprende que o mundo não é perfeito em nenhum sentido e que muitas pessoas acham que o amor é algo que se pode ter a força ou a dinheiro.
 Eu recomendo muito este livro, ele é do tipo que te faz pensar muito na sua vida e suas atitudes. Eu adorei!

Nota: 5!!

6 comentários:

  1. Também adorei Belle e estou louca para ler a continuação, Entre o Amor e a Paixão, ela vai reencontrar Ettiene.. ahh que lindo! Bjo

    Luh
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adquiri este livro não tem nem uma semana, através de troca do skoob! Tem meses que to querendo ler, está entre minhas proximas leituras! Até o fim do mes eu leio haha é muito livro! Adorei a resenha!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu já até tinha esquecido desse livro, há uns tempos atrás o queria muito mas o preço na livraria da minha cidade não compensava e eu ainda não me arriscava comprar pela internet (bon$ tempo$). Gostei muito de sua resenha e da foto que você tirou do livro, eu não sabia que a capa era tão detalhada assim (adoro livros com belas capas!).

    http://livraticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço as vezes não facilita né? Mas sobre a capa, nossa, ela é linda, cheia de detalhes e com várias texturas, é linda demais! Vale a pena o investimento, Amanda :D

      Excluir
  4. Eu amei Belle, quando descobri que a história terá uma continuação, quase surtei!!!
    A Capa é maravilhosa!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Vou ganhar e ler ele, a história me interessa bastante. Sabe que livro ele me lembrou? Amor de Redenção. Falando nisso, é um livro muito bom, recomendo.
    Abraço.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir