terça-feira, 7 de maio de 2013

Os meus clássicos!

Quando a gente fala de clássico, muita gente já vira o nariz e fala que é chato, mas pra quem faz isso, vocês por acaso já leram algum? Claro que não são os clássicos que a escola manda, mas os clássicos internacionais e clássicos não tão antigos, mas que marcam uma época e os problemas da época, ou por ter chocado muito uma determinada parte da sociedade. Entenderam o que quero dizer? Então, hoje vou mostrar os que eu tenho aqui na minha estante linda.
Meus amores!
Olha só meus amores, são 13 livros, sei que na foto tem apenas 12, mas o primeiro ou último, depende do seu ponto de vista, do Machado de Assis, são dois livros juntos. A maioria é de capa dura, um dos motivos pra eu amar tanto eles, e alguns estão num estado tão tristinho, por causa da falta de cuidado na hora de colocar eles nas prateleiras ou estantes, e também não ter cuidado nenhum enquanto eles estavam lá esperando por mim.

De baixo para cima
O primeiro, do Machado de Assis, são dois em um, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro (meu livro nacional preferido). Esse livro estava na estante do meu avô, mofando, eu vi e pedi pra ele e claro, agora ele mora comigo, junto com a Lolita, que também estava na estante do meu avô, ele molhou, tem uma mancha enorme numa parte, o que parte meu coração, mas agora comigo, ele vai ficar bem.
O da Agatha Christie é o que eu estou mais ansiosa pra ler, O Caso Dos Dez Negrinhos, é bem antigo, ele era da biblioteca da escola que eu estudava... Era... Para quem não sabe, o título é meio "polêmico" e hoje em dia, não existe mais desses para vender ou é difícil achar, o de hoje em dia é "E não sobrou nenhum”.
  Esse do Sidney Sheldon eu também peguei do meu avô, ele é lindo, de capa dura e bem bonita a capa, eu estou ansiosa pra ler, só pelo falo de ser do Sidney Sheldon e eu não conhecer nenhum livro dele.
“O Sol é Para Todos” está num estado de dar dó. Ele é de uma troca que fiz em um sebo aqui da minha cidade, eu já ouvi muito sobre esse livro, e ele estava lá no sebo, e eu achei que não poderia perder essa oportunidade, agora ele esta comigo.

Continuação dos meus amores

'Grande Sertão: Veredas' eu ganhei na escola. Para quem mora no estado de São Paulo, sabe que agora o governo esta fazendo algo bem legal, ou pelo menos fazia, ele dava para os alunos, dois livros, para incentivar a leitura entre os jovens. Legal né? Eu tenho esse, mas tenho que admitir que não tenho muita vontade de ler. 'Olhai os Lírios do Campo' também é do governo, eu tenho muita vontade de ler esse livro, só tenho que criar coragem.
 Esse que não dá pra ver o título é o meu Madame Bovary, sim, eu tenho! Eu comecei a lê-lo, mas por algum motivo, parei de ler, por que... Não sei, mas eu tenho que ler, porque eu comecei e tinha adorado, peguei também na casa do meu avô (Ele tinha raridades na estante dele, agora elas estão comigo. Obrigada, vô! s2). O Colecionador tem uma história muito linda comigo, para quem não conhece, é só clicar aqui e se emocionar. Esse preto, ele estava num estado lastimável, a capa estava quase caindo e as páginas estão todas amareladas, então, eu resolvi que como é de capa dura, encapar com papel contact preto. Ficou assim, mas é um livro de contos, provavelmente de terror, mas eu não sei o nome do livro, porque na capa e nem na lombada dava pra ver por estar tão velhinho.
 Esse da Jane Austen eu ganhei da minha mãe, eu vi na papelaria, ele é de bolso e muito bonita a capa, custou um pouco caro na minha opinião, mas eu queria tanto, e acabei ganhando, eba! E por último, mas não menos importante, eu tenho Moll Flanders, claro, peguei na estante do meu avô, e tenho muita vontade de ler, a história se passa no século XVIII, acreditam? Deve ser lindo e eu quero ler logo!


Gostaram dos meus livros clássicos? Eu espero ter aberto a cabeça de vocês para aceitar os clássicos e tentar conhecer melhor um pouco desse lado da literatura que é tão bonita de ler. 

Se vocês tem algum livro que eu tenho, me fala nos comentários ou se quer algum dos meus, eu quero saber! Não deixe de comentar!

Boa Leitura!

9 comentários:

  1. Nossa você tem clássico demais em kkkkkk, acredita que eu só tenho 1 clássico pois é vergonha...

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Você conheceu o tal do círculo do livro?
    Minha mãe conseguiu muitos e muitos livros deles na época, e a maioria eram clássicos. Claro que ficaram pra mim. rsrsrs
    Desses eu tenho Lolita, O sol é para todos e O caso dos 10 negrinhos (meu predileto da Agatha)
    Tenho muitooosss nacionais. Mas acho que minha paixão recai sobre o Guerra e Paz. São dois volumes enormes e de capa dura. Apaixonada total!!! rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Círculo do livro? Não conheço.
      KKKKKKKKKK Tem que aproveitar e pegar pra você mesmo. Você ja leu Lolita?

      Excluir
  3. Oi,

    você me convidou pelo skoob e cá estou. Eu nunca consegui ler um clássico, aqueles do colégio, inteiro - e olha que naquela época eu já tinha mania de ler. Mas li alguma coisa do Jorge Amado, li "Marília de Dirceu" de Tomás Gonzaga (primeiro livro publicado no Brasil! Ele é lindo, só poemas), li A Moreninha e o Alienista quase inteiros. kkkkk Estou à procura de um bem antigo do Harold Robbins - Os Implacáveis. Ele foi publicado em 1960 e não imprimem mais, pelo menos, desde 1997, época em que eu procurava nas livrarias, desesperadamente.

    Tem duas promoções de livro (2 livros e 3 livros + Cupom) super legais lá no blog. Confira aqui: SORTEIOS

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Adooro ler Agatha Cristie! Os livros dela são muito bons!

    ResponderExcluir
  5. Oie Lindo, tudo bem com você ???
    Espero que sim, pois estou passando para retribuir a visitinha.
    Vocês deve ter deixado o link lá no Skoob, não sei, mas eu vim aqui conhecer e gostei bastante de tudo aqui. Parabens pelas suas postagens.
    Outra coisa, eu vou SEGUIR VOCÊS tá ?
    Se pudere me linkar - seguir e curtir a pagina do facebook, ficarei grata.
    Se tiverem uma pagina no face me passa o link que entro com todo prazer.
    Se cuida querido

    Vou deixar anotado aqui que eu to seguindo você e espero retorno.


    OBS: Os livros que você citou acima, sinceramente eu só tive oportunidade de ler na escola, mas agora que já sou formada na faculdade eu não tenho mais interesse de ler esses tipos de livros não. Até porque eu acho uma linguagem bem complicadinha. Mas foi interessante você postar isso, porque são literaturas brasileiras que devem ser valorizadas mesmo assim. Parabens =]
    bjokas

    Daqui a pouco tem postagem nova no meu blog.
    Não perde tá ?


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li Orgulho e Preconceito e ameeeeeei! É muito bom! Os do Machado de Asis estão na minha lista de próximas leituras. Acho clássicos maravilhosos, afinal, se o sucesso deles persiste até hoje, é porque devem ter algo de bom, não é? Não entendo esse preconceito das pessoas, deve ser relacionado ao preconceito com o estudo.

    Abraço.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou dessas que torce o nariz para os clássicos, mas mesmo assim os leio. Tenho alguns na minha estante também, e gostei tanto do post que acho que vou fazer um parecido no meu blog, rsrsrs.
    Eu já tinha pensado em fazer uma coluna só com clássicos, mas como demoro muito para ler um deles, achei melhor não fazer.
    Gostei do blog, estou seguindo ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir