quinta-feira, 23 de maio de 2013

The Waking Dead, A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

foto minha
"No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos."

Um dos finais mais surpreendentes que eu poderia ler. Quando a gente começa o livro, pensamos em 1001 possibilidades do que poderia acontecer.
 O livro nos manda para o universo onde o mundo já não é o mesmo, que o extinto de sobrevivência é maior do que o instinto de justiça e conhecemos cinco personagens: Philip, que é o homem mais corajoso do grupo, é ele quem dá segurança ao grupo e mesmo parecendo meio louco, sabe o que fazer, e tem sua filha, Penny, uma garotinha muito traumatizada com tudo que esta acontecendo, mas que também se torna muito corajosa ao desenrolar do livro. Tem o irmão de Philip, Brian, que não tem nada a ver com o irmão, ele é medroso e sua unica ajuda é cuidar de Penny. E tem dois amigos de infância de Philip, Bobby, um cara grande e também corajoso, que sempre esta pronto para ajudar Philip em seus planos e Nick, um cara religioso que acha que tudo o que esta acontecendo, é porque Deus quer castiga-los. 

 E é com essas cinco pessoas que nos vemos viajando no livro. É uma missão que eles tem que arriscar a própria vida para poderem se salvar. É muito chocante a descrição nos capítulos, é  muito triste a situação de todos, principalmente de Penny e a gente vê como as pessoas, diante do medo e do desespero, começa a perder a noção do que é certo e errado. 

 Como eu disse, o livro nos mostra muito como foi a jornada deles até Woodbury, na verdade, a "cidade" de Woodbury mudou, a partir de uma atitude de um deles, especificamente, e você fica pensando em como tudo aquilo pôde acontecer em tão pouco tempo. Claro, tem toda uma situação, tem muitos zumbis, tem hora que pensamos que não vai dar pra sair daquilo, mas eles conseguem e você se vê ali na história, torcendo pra que tudo fique bem.

É um livro surpreendente, rápido de se ler e que eu gostei muito. Adorei como foi contado a história do Governador, se você não assiste The Walking Dead, comece a assistir e leia esse livro, será um choque pra você também! HAHAHAH. 

Nota: 5!

Bom gente, é isso! Espero que leiam esse livro, porque vale a pena. Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário