sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Alquimista


O Alquimista - Paulo Coelho
Hoje, vou falar do livro O Alquimista, de Paulo Coelho. Eu aconselho você não procurar nada sobre o livro, nem ler o prefácio da capa, não procurar na internet, á não ser que seja para comprar. Pois o livro é impressionante, uma verdadeira lição de vida. É surpreendente o final do livro, assim como as aventuras que o jovem pastor Santiago enfrenta.
Este livro narra a história de um jovem pastor chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir em uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos; baseada na história das Mil e uma Noites, “The Ruined Man who Became Rich Again through a Dream”.
O livro foi traduzido para mais de 73 línguas, tendo vendido mais de 65 milhões de cópias em todo mundo.
A história do livro é muito boa, apesar de ter vários fatores que ele tenta passar sobre a Vida, Deus e o mundo que eu não concordo nem um pouco. Eu arrisco á dizer que foi um dos 3 melhores livros que eu já li, me surpreendeu bastante e nada pode comprar a sensação de viajar  por terras e países junto com o personagem. O livro tem 264 páginas e uma leitura razoável, ás vezes complexa, mas nada que possa impedir a continuidade do enredo. Espero que gostem e aprendam alguma lição com o livro. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário