segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Minha Vizinha Alice – Judi Curtin

(Foto tirada por mim)

“Melhores amigas precisam ficar juntas. Certo? Pobre Megan. Pela primeira vez, ela vai começar o ano na escola sem sua grande amiga, Alice, que se mudou para outra cidade. Agora, ela vai ter que aturar a irmãzinha que não para de amolar, as lições e professores chatos e, pior, a terrível Melissa, sozinha! Mas Alice tem uma ideia arriscada para que as duas fiquem juntas novamente. Será que esse incrível plano secreto vai funcionar?”

Sim, é um livro infantil de capa encantadora! É meio bobo ver as frustações da Megan, que tem 11 anos (descobri isso um tempo depois) e em como ela reclama da mãe dela, que gosta de coisas integrais e saudáveis. Mas eu entendo muito bem o lado da Alice, que tem que se mudar e se sente sozinha, é bem frustrante isso (experiência própria várias vezes) e o plano que elas tramam juntas é muito bobo, mas você fica pensando: Será que funcionário se eu fizesse com uma amiga? Haha.
Sendo ou não infantil, eu adorei o livro, ele é muito rápido de ler (umas duas horas e você termina) e é muito fofo, em relação a tudo, pra quem tem uma amiga que mora longe, você fica pensando realmente em planejar algo do tipo, e ah, tem um sequência, que eu ainda não tenho, e se não me engano se chama: De novo, Alice. Se querem ler um livro fofo, rápido ou dar de presente pra alguma criança, é uma ÓTIMA pedida, vai adorar!

Nota: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário