quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Pacto - Joe Hill

foto tirada por mim
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Sinopse grande para um livro INCRÍVEL! Quando eu li a sinopse, me apaixonei pelo livro e ele é fascinante, do começo ao fim. Mas além de incrível, ele é chocante, não de uma maneira negativa, mas ele surpreende pela forma como o autor escreve sobre seus personagens, e a forma como define os desejos mais obscuros das pessoas do livro, você fica imaginando se seria assim com você, e qual seria seu desejo mais doentio.
O livro não tem segmento, é apenas este volume, tenho que admitir que o final não foi tão bom quanto o resto da história, mas o livro num todo é tão bom, que não fez grande diferença. Quando eu estava lendo, eu chegava em uma determinada parte e parava de ler, porque se você for como eu, e entrar de cabeça numa história, com este livro, você tem que dar "pausas", porque será muito pra sua imaginação, ainda mais quando não se está adaptado pra este tipo de livro.
Enfim, para quem quer ler um livro de terror incrível, eu tenho que recomendar O Pacto. Vale muito a pena!


Obs: Por acaso, eu descobri enquanto lia uma outra resenha de O Pacto, que o autor deste livro, Joe Hill, na verdade se chama Joseph King... SIM, ele é filho do rei dos livros de terror Stephen King. E eu não sei quem escreve melhor, pai ou filho, mas os dois são incríveis.


Nota: 5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário