quinta-feira, 7 de março de 2013
Delírio - Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
Deus, como pode um livro ser tão bom? Ok, a sinopse já é apaixonante, eu fiquei louca com o livro, desde o começo ele te pega de um jeito que te conquista e vicia! E como não se apaixonar pelo Alex? Um dos personagens mais fofos que eu já li. Na verdade, todos os personagens são bem distintos e únicos, além da narrativa ser muito leve, rápida e gostosa de ler. As situações que a gente enfrenta lendo são bem "irreais" já que o amor, nesta época já não existe mais. As pessoas são praticamente como robôs, elas tem sempre os mesmos assuntos, não dão risadas e as preocupações são com seus parentes mais novos, que correm o risco de se apaixonar.
A Lena tem problemas familiares e ela é a primeira pessoa capaz de amar, por conta de tudo envolvendo seu passado, mas ela não sente orgulho sobre isso e não vê a hora de não sentir mais este sentimento tão ruim que é o amor. E surpreendentemente, numa situação inusitada, ela se apaixona, pelo nosso querido Alex, acho que o meu personagem masculino favorito até hoje e ele é sim, apaixonante. Por conta da sua vida, que não posso contar, vocês tem que ler!
Enfim, é um dos meus livros favoritos, e tem uma sequência, que será lançada este ano no Brasil. Eu estou ansiosa para que continue. O primeiro livro acabou de um jeito surpreendente e eu não vejo a hora de ler o segundo volume. Se querem conhecer um romance bem diferente, não hesitem em ler Delírio, é perfeito!
SUPER RECOMENDO! E sei que a nota máxima que eu dou para os livros aqui é 5, mas este merece 10!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário