sábado, 9 de março de 2013

Pra variar um pouco, mais Agatha Christie !

Façam um favor gente, leiam qualquer coisa que tenha escrito na capa Agatha Christie.
Eu acabei de ler mais um livro dela, que se chama Depois do Funeral e não tenho o  que falar, é totalmete fora de sério. Um crime, vários suspeitos, um objetivo e uma mente... chamada Hercule Poirot.


" A família do rico industrial Richard Abernethie está reunida depois do seu funeral, quando sua irmã, Cora, que sempre teve por hábito fazer comentários impertinentes, insinua que Richard foi assassinado.
No dia seguinte, ela mesma é brutalmente assassinada na sua casa. Parece que o possível assassino de Richard sentiu-se ameaçado,pois ele não roubou as jóias..
O advogado da família Abernethie, Entwhistle, chama o seu amigo Poirot para ajudar a descobrir se Richard foi mesmo assassinado e se Cora sabia mesmo algo sobre este fato. Poirot precisa investigar quem pode ter assassinado Cora, visto que nenhum dos parentes pode apresentar um álibi inquestionável. "


Sabe, eu sou suspeito a falar sobre livros da Agatha, como sempre é um romance policial de não querer parar de ler nem por um segundo (a não ser pra buscar uma xícara de café).
O final é surpreendente, você acha que Poirot está fora da situação e sem controle, mas no final você olha pro livro e fala : " Tenho orgulho de ter você na minha estante ".
Eu não vou falar mais, se não vou dar muitas pistas e desvendando alguma coisa. Fiquem bem e até a próxima !

Um comentário:

  1. Oi vim dizer que indiquei vocês no meu blog, adoro aqui.
    http://umsonhoinacabavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir