quarta-feira, 27 de março de 2013

Super brinquedos duram o verão todo



Se você entendeu o que o título tem a ver com a imagem, parabéns você conhece uma das maiores obras já criadas no mundo !

" Antologia de contos de ficção científica. Os universos imaginários criados pelo autor são uma forma de questionar o contemporâneo, projetando desenlaces para problemas atuais - superpopulação, desigualdades sociais, manipulação genética - ou atemporais - a busca de Deus, das origens, o sentido da existência. "

Esse livro simplesmente é a fonte de inspiração de Steven Spielberg para a criação de A.I Inteligência Artificial, um clássico dos cinemas e um dos meus filmes favoritos. O filme fala... 

" No futuro, onde parte do planeta foi inundada pela elevação do nível dos mares e andróides convivem com os seres humanos, uma equipe de cientistas de uma empresa chamada Cybertronics criam um robô em forma de criança que foi programado para amar seus pais eternamente. "

Resumindo, esse filme retrata uma " criança " em busca da vida, em busca de se tornar ser humano. 
Cara, esse filme é demais, chorei muito com o final, torci muito por David, Teddy e seu fiel amigo Joe, áh, o Joe....Como me senti mal pela separação dos dois. Teve uma hora em que um Robô feminino é morto por ácido sulfurico, uma das partes mais chocantes e tristes da obra. Chega de spoillers !

Então gente, eu só vim aqui pra mostrar pra vocês que o filme tem uma fonte de inspiração e eu lutei muito pra conseguir esse livro e infelizmente só achei em pdf. Quem sabe um dia eu encontre ele. Bom, é isso, se ja viu o filme deixe seu comentário e mostre sua opinião. Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário