sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Hospedeira: Livro vs Filme

Olá gente! Hoje vim fazer uma coisa que todo mundo faz: Comparar o filme com o livro. É clichê todo mundo reclamar que a adaptação ficou uma merda coisa nada a ver com o livro. E eu, que tenho como A Hospedeira, o meu livro preferido (depois da Saga Harry Potter), foi com ele que eu realmente aprendi a ler, que eu vi que não deveria ter "medo" da quantidade de páginas e me orgulho de ter ele comigo.
 E minha reação quando soube que ele iria ser adaptado: "Ah, puta que pariu". 


Pra encurtar a história: Não gostei de muita coisa!
Eu li coisas do tipo: "O filme foi ótimo, eles tiveram que adaptar o livro com mais de 500 páginas para um filme de duas horas." Eu até entendo isso, entendo também o fato de quererem colocar mais ação no filme, já que o livro não é tão animado assim. Mas algumas coisas eles poderiam ter colocado no filme, como as características dos personagens, uma baixinha que só usava preto de repente é uma loira, linda e bela que só usa branco. Achei que teve muita coisa que era importante no livro foi tirada do filme, coisas que conseguiram fazer a Peg ser aceita. Enfim. Além das falas, as falas do Ian estavam lá, disso eu gostei, mas as  falas do Jared, que é tão marcante no livro, cadê no filme? Isso me deu raiva. 
 Mas o elenco, a escolha da Saoirse (você sabe falar o nome dela? Se pronuncia Sosha ou algo assim, nada a ver né?) Ronan como Melanie/Peg no começo me deixou meio insegura, porque ela não fisicamente parecida com a Melanie, pelo menos o que ta descrito no livro, nao né. O ator que interpretou o Jared (Max Irons), eu achei que seria um ator mais velho.  E eu gostei da escolha do Jake Abel como Ian, achei que combinou, a escolha da Diane Kruger como a Buscadora da Peg me fez imaginar o que os produtores/diretores pensaram na hora: "Ok, agora vamos colocar uma mulher bonita nesse papel, pra conseguir atrair mais pessoas."  Acho que eles queriam colocar a Diane só pra fazer um contraste de: Mulher linda, mas muito doida. 

Pra resumir bastante: Não gostei, não teve aquela emoção. Eu fiquei muito animada com os trailers, mas com o filme todo, fiquei decepcionada. O livro é ótimo, mas o filme recebe uma nota 5. 

É isso pessoas do meu Brasil Guarani. Se você assistiu o filme, por favor, coloque sua opinião aqui nos comentários, vou adorar ler. Até mais e boa leitura!

Um comentário:

  1. Eu fico sempre em um dilema de "ver ou não ver" o filme. Estou quse decidida a nunca ver esse filme. Já sofri demais com Harry Potter e todas as mudanças e faltas de informação... (transformando a Gina numa biscate e o beijo que eu mais esperava em uma coisa ridícula! MAS ENFIM...).
    Eu nem sabiiiia que A Hospedeira tinha sido adaptado pra filme até pouco tempo atras quando vi uma resenha sobre o filme num blog por aí... e a minha reação foi: "Ah, puta que pariu" e depois "que eles todos morram" e ainda "que todos os lugares que produzem filmes explodam!" uashiuashiuashiasuhih
    Eu realmente odeio quando adaptam um livro que eu gosto muito. Porque eu SEI que vai ficar uma merda! XD
    Gostaria muitissimo que deixassem os livros em paz, sendo só livros.
    Como eu sofro com essas adaptações horriveis! =//

    camiilourenco.blogspot.com

    ResponderExcluir