sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu, Robô

Bom, eu já esperava que o livro não seria igual o filme, mas quer saber, o livro é muito melhor !


" O livro é composto de 9 contos que, de forma sucessiva, discorrem sobre a evolução dos robôs através do tempo. A obra se inicia com o conto intitulado "Robbie", um robô-babá incapaz de falar que é discriminado e repudiado pelas pessoas da Terra, culminando com a proibição do uso de robôs no planeta. "Eu, robô" culmina no último conto, no qual a Terra é governada pelo "Coordenador Mundial" Stephen Byerley (sob o qual pairam suspeitas de ser um robô) que administra a Terra através do uso de 4 "máquinas" que ditam o funcionamento da produção, consumo e emprego da mão-de-obra. "

Cara, esse Isaac manja pra caramba, eu já estava com vontade de ler esse livro a muito tempo e meu amor me mandou de presente. O livro contém 9 contos e sinceramente, não sei dizer qual o melhor. É claro que a leitura fica mais agradável pra quem entende um pouco de física, engenharia e por ai vai. Eu sou leigo no assunto mas nem por isso deixei de pesquisar determinada parte para saber do que se tratava. Eu recomendo muito esse livro e espero que um dia ele tenha uma adaptação fiel (Não querendo dizer que o filme é ruim, pelo contrário, é perfeito também). Por favor, quem já leu deixe seus comentários, abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário