sábado, 13 de abril de 2013

Depois dos 50 Tons de Cinza.

A sua opinião pode ser:
  • É uma porcaria.
  • Não pode ser considerado livro.
  • Uma fanfic baseada em Crepúsculo na versão pornô erótica? 
  • É um tema vago, que não influência em nada na nossa cultura. 
Mas não negue: De alguma forma, essa história totalmente... Inesperada, virou uma moda mundial e todo mundo já ouviu falar da trilogia. E o mais impressionante de tudo? Com a fama da E. L. James, muitos outros escritores dessas histórias eróticas de repente apareceram de tudo quanto é lugar. É claro que já existiam livros eróticos, mas não eram conhecidos, só quem realmente tivesse interesse pelo assunto é que conhecia esse tipo de leitura. 
 E agora? Agora você vai numa banca de jornal e tem aqueles livros de bolso com nomes bem sugestivos, como: "Amor Felino", "Seduções Fatais". Eu não tenho preconceito nenhum com livros assim, mas eu não dou o minimo de respeito pra esses títulos/capas/sinopses.
 Se algum dia, eu por acaso me interessar por um livro assim, eu quero que pelo menos ele tenha uma história, que não seja só aquelas descrições eróticas tão detalhadas e explicitas. Como eu disse, eu não tenho preconceitos, só acho que se você quer realmente ler alguma coisa, tem que ler uma coisa que faça você pensar diferente, ver o mundo pela perspectiva do personagem do livro.  Um livro erótico não vai fazer você pensar diferente, só vai fazer você pensar mais besteiras (no sentido sexual da palavra). 

Enfim, eu fico realmente triste por ver como esse tipo de leitura é valorizada, pelo menos aqui no Brasil, sendo que tem tantas coisas boas de verdade pra gente ler, livros que deveriam ganhar seu devido valor. Mas tudo bem, se é coisa erótica que vai vender, que banca de jornal ou livraria vai querer perder isso?

Um comentário:

  1. Enfim, se os livros eróticos estão vendendo muito e fazendo serem, praticamente, os mais lidos pelos brasileiros, eu digo que, por mim não serão lidos.
    Tomando base com o que você disse. Perversidade mental não te fará melhor, te fará mais sedento de Sexo. Eu admito que já li um livro desse, e não adquiri conhecimento construtivo nenhum, só me senti um ignorante.
    Enfim, não é surpresa que livros do gênero erótico comandem as vendas no Brasil, néh? Já que e bem a cara do "brazil" isso. Só sei que eu é que não abandono minhas leituras construtivas para uma idiotisse dessas!

    ResponderExcluir