domingo, 14 de abril de 2013

Pausa para o Café: Os Miseráveis

 Eu me lembro do filme e fico pensando: O QUE SE PASSOU NA CABEÇA DAS PESSOAS DA "ACADÊMIA" PARA NÃO DAR O OSCAR PRA ELES?
 É um dos melhores filmes que eu vi, o mais bonito, o que me emocionou do começo ao fim, que me faz acreditar que o livro deve ser destruidor pra mim, porque né. Muitas pessoas falaram que ele era longo... O livro é dividido em duas partes, tem muitas histórias que se cruzam neste livro ao mesmo tempo e todas merecem atenção, e o filme conseguiu mostrar todas as histórias, todos os pontos importantes de uma forma brilhante, linda, tocante, emocionante... PERFEITA!
O filme tem como personagem principal o Jean Valjean (interpretado pelo Hugh Jackman, eterno Wolverine). A sua vida no começo do filme é ele sendo finalmente libertado da prisão depois de 20 anos preso por ter roubado um pedaço de pão. E durante todo filme, ele encontra a miséria nas pessoas que conhece. Como a Fantine ( Anne Hathaway) que por ter uma filha "bastarda" tem que se prostituir para conseguir sustentá-la. Mostra a miséria do Javert (Russell Ira Crowe) que busca por uma justiça totalmente injusta. Enfim, além de toda essa tristeza, ainda existe a Revolução Francesa, que é liderada por estudantes que se mostram fiéis ao seu país e essa parte me emocionou bastante, já que a luta retratada nessa parte do filme faz a gente acreditar que mesmo em desvantagens, podemos mudar as coisas! 

 E agora o melhor para alguns e pior para outros: É um musical, e não do tipo que você vê o filme, com diálogos normais e depois eles cantam uma música ou outra. NÃO. É tudo, tudo música, os diálogos são músicas também. É lindo, na minha opinião, mas muitos não gostam, então, tem que ter paciência e entender que: Antes de virar filme, o livro foi adaptado a um músical teatral, tanto é que as músicas do filme, são dessa peça, pelo menos grande parte. 




Agora escutem essa música ao menos e vê se não vale a pena assistir o filme, é uma das minhas músicas preferidas e uma das mais lindas! 
Espero que assiste esse filme, vale a pena, mesmo! É encantador! 


Bom domingo pra vocês e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário