domingo, 14 de abril de 2013

Eu, Robô : Livro x Filme

É até engraçado fazer esse post, porque é incrível como o filme não tem nada a ver com o livro.


Bom, talvez tenha sim algo em comum entre o filme e o livro, a dúvida se um robô pode ou não desobedecer a primeira lei da robótica, que é :  Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.

Eu acho o filme muito legal e o livro muito perfeito. Acho que os dois merecem adaptações, tanto o livro quanto o filme. Diga se não seria legal ler um livro com a história que se passa no filme ?
O livro tem 9 contos e acho que não precisaria de 1 filme pra cada história, sendo que algumas são muito curtas e outras um pouco extensas. Como ja disse, acho que a intenção do produtor não era uma adaptação fiel e sim dar a sua versão sobre a polêmica história se um um robô é uma ameça ou um aliado. No livro tem momentos tensos onde a gente percebe que a máquina toma suas próprias decisões e acaba descontrolando a indústria inteira. Mas no final descobrem que o erro é do próprio ser humano que a programou errado. Enfim, um tanto quanto complexo, mas pra quem gosta do tema é um prato cheio. Até a próxima pessoal ! 


R.I.P Chi Cheng, eterno. 1970 - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário