sábado, 11 de maio de 2013

As Crônicas de Artur

Depois de ler o fabuloso conto sobre o Rei Artur pela visão das mulheres, narrada por Marion Zimmer Bradley, to muito ansioso pra comprar o Box com as Crônicas de Artur completo.


Acho que vocês conhecem essa história né ? Não sei quantos autores tem uma adaptação dessa lenda (ou não) que surgiu por volta do século V. Artur é a figura lendária que teria comandado a defesa contra os saxões chegados á Grã-Bretanha no início do século VI. De acordo com vários romances e histórias medievais, Artur não era nem sequer o 3º mais forte do batalhão, era sua postura como líder e o coração gigante que lhe exuberavam elogios nos 4 cantos do Reino. Impossível esquecer Lancelot, o personagem tão querido pelas mulheres e admirados por todos os homens.

                                                    Sir Lancelot
Eu posso até ser a pessoa menos indicada pra falar sobre essa história, mas vocês não sabem como foi bom ler sobre ela, ainda mais sob a visão das mulheres. Foi emocionante, em todos os sentidos. Da medo, agonia, ansiedade, vergonha alheia (Falo de incesto) e mil e outros motivos. O Box com as crônicas custa 100 reais e quero muito comprar ainda esse ano e voltar aqui pra contar pra vocês com mais detalhes.
Quero ver a opinião dos leitores do blog sobre essa lenda que encanta até os mais jovens hoje em dia. Até mais !



Nenhum comentário:

Postar um comentário