quarta-feira, 8 de maio de 2013

Retratos de uma visão

Recentemente fiz dois posts contendo textos e no final de cada se destaca um título em negrito " Retratos de uma visão ". Vou esclarecer pra vocês nesse post sobre o que é isso. Sempre tive vontade de escrever, ás vezes até sai alguma coisa, e claro, eu sempre anoto. Sem intenção nenhuma de ser escritor ou ganhar dinheiro com isso, procuro apenas me divertir e soltar meus sentimentos sobre determinado assunto (ou não). Sou um grande fã dos Anos 90, por diversos acontecimentos que transformaram minha infância. Retratos de uma visão é uma narrativa de uma garota de 16 anos que mostra ao mundo os anos 90, e principalmente, seus gostos e preferências.

Vou postar a sequência correta agora, contendo até o momento 3 partes.

Dentro do carro um ar abafado, uma fumaça de cigarro e nas rádios nada mais que um bom rock. Era assim que Andy via o mundo sob 4 portas. Agora limpando a janela para tirar o embaçamento que a chuva causou, ela enxergava sob os olhos de todos. Lá fora não era difícil descrever, adolescentes de 16 a 20 anos usavam o cabelo de uma personagem do seriado Friends, que se tornava o mais assistido no mundo. Marilyn Manson conquistava legiões de fãs e seguidores com suas apresentações chocantes, especialmente a de 1997, na Argentina. O herói Goku era o ídolo de toda criança e Akira Toriyama, seu criador, já passava a ser considerado Deus em qualquer parte do planeta. Um jogo de vídeo game chamado Sonic travava a incrível batalha com seu concorrente Mario Bros. Mesmo sem entender muito de Rock, Andy sabia que uma banda vinha ganhando o mundo (mesmo depois de seu vocalista ter cometido suicídio) com uma música, como era mesmo o nome, acho que Smells like teen spirit ou algo assim. Enquanto seu pai ligava o carro ela pensava consigo mesma o que estava a sua volta. Claro que era impossível descrever os anos 90, mas ela encarava aquilo como uma revolução, uma verdadeira chave de ouro para o fim do século XX.

Andy ansiava o dia todo pelo passeio que seu pai prometeu a ela. E agora, dentro do carro, com tantos pensamentos, não sabia mais se queria descer dele. Era uma briga boa, ficar e descrever para nós mas um pouco de tudo o que acontecia na época ou descer e conhecer o famoso local das gravações do seriado Um Maluco no pedaço, ou melhor, conhecer a mansão dos Banks, que ficava em Brentwood, uma cidade próxima a Los Angeles. O ano era 1998, 2 anos depois da série ter o seu fim. Mas para Andy, conhecer a mansão onde o ator Will Smith passou 6 anos de sua vida, era encantador, ainda mas para ela, que era uma fanática pela série. Não fiquem triste, o dia dela foi extremamente feliz, daqui a pouco ela volta e continua seu enredo sobre os anos 90.
Voltando da mansão dos Banks, Andy levava consigo várias fotos reveladas na hora e um sorriso gigante que contagiou até seu pai, George, que esperava no carro. Podemos ir embora filha ? Meio sem jeito concordou e mal percebeu que o carro começou a andar novamente, olhando pelo vidro, avistava a mansão gigante que ia se afastando, e do nada, foi se lembrando dos vários episódios que tanto lhe dera felicidade, mas sabia, que jamais veria novamente os personagens, o que lhe causou uma lágrima no olho esquerdo. Pai, podemos ir comprar o ingresso ? Não quero perder o show do Manson de jeito nenhum, já basta a gente ter perdido o do ano passado, na Argentina. Mas filha, era na.... Argentina ! Eu sei pai, não é tão longe assim de Los Angeles, dava pra ir. Com um sorriso no rosto, George acelerou no cruzamento da rua Parkisson e foram enfrentar a fila de 400 pessoas para garantir a presença no show da banda mais polêmica do mundo e a favorita de Andy.

Bom, é isso até o momento. Quem estiver gostando, peço paciência por favor, pois não saio escrevendo qualquer coisa. É um bom tempo até concluir uma parte. Até a próxima e comentem, deixem opiniões, me ajudem. Abraços !

2 comentários:

  1. Oie,
    vc me deixou o link no skoob e resolvi vir conhecer. Gostei do texto.
    Nós escritores temos que ns ajudar, mesmo que você ainda não tenha nd publicado já é uma de nós rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o seu(s) texto(s)! *-* Você escreve muito beem! =)
    Achei muito legal o fato de o casal dividir o blog! :)
    Já estou seguindo o blogh e quero acompanhar os Retratos de uma visão! ;D
    Beijos.

    camiilourenco.blogspot.com

    ResponderExcluir