quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


O Anel dos Nibelungos - A.S Franchini e Carmen Alenice Seganfredo

Hoje vou falar do livro que me fez entrar para o mundo da Mitologia Nórdica (mais tarde conheci a Grega e por ai foi), e também foi o primeiro livro que eu li em minha vida. 
" Fonte de inspiração para as mais variadas áreas, a mitologia nórdica influenciou uma legião de artistas na criação de suas obras, como o compositor alemão Richard Wagner, que utilizou as lendas vikings para compor a famosa tetralogia operística ‘O anel dos Nibelungos’, que é apresentada neste livro sob forma romanceada de uma pequena novela. Richard Wagner procurou sempre aliar em suas óperas o antigo e o moderno, dando às velhas lendas germânicas, de fundo pagão ou cristão, um tratamento formal inovador. Num exaustivo trabalho que durou cerca de trinta anos, criou dezoito horas de música, composta por quatro óperas interligadas - ‘O ouro do Reno’, ‘A valquíria’, ‘Siegfried’ e ‘O crepúsculo dos deuses’, sendo as duas últimas mais intensas do ponto de vista dramático. Nestas histórias, não faltam ação, romance e até a presença de uma insuspeita veia cômica, já que a maioria dos personagens transitam pelo grotesco, numa profusão de anões, gigantes e elfos." 
Pode parecer complexo, mas não tem dificuldade alguma em ler o livro, é uma história fascinante, da para ver porque Tolkien se inspirou nesta obra. Traz sempre personagens misteriosos e o final é de ficar com a boca aberta, pois acredito que ninguém esperava o que acontece, muito menos Sieffried. É meio dificil achar esse livro a venda, pra falar a verdade eu roubei ele na biblioteca da escola. Espero que gostem e voltem aqui pra gente conversar sobre ele. Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário