segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BATMAN ANO UM

Quero ler sobre o Batman, mas por qual história começar ?


Eu não sou muito fã da DC e nem da Marvel, mas os heróis que eu mais gosto das duas são o Homem-Aranha e o o Batman, decidi falar um pouco deles (Começando pelo Batman) pra vocês, espero que gostem !

"Batman - Ano Um" é a obra que redefiniu a origem do herói, em 1987, quando a DC Comics decidiu reformular a origem do personagem e deixou a tarefa ao encargo do roteirista Frank Miller e do desenhista David Mazzuchelli. Nessa saga, que é notável que serviu de inspiração para C. Nolan ao construir o enredo de "Batman Begins", nos apresentam os últimos preparos de Bruce Wayne para o início do combate ao crime em Gotham, depois de anos de exílio. "


Bom gente, essa HQ que é um volume único reúne o melhor material feito sobre o Batman na minha opinião, Frank Miller consegue ser genial, mostrando como tudo começa, a corrupção dos poderosos em Gotham City, a chegada de Gordon, a aparição da Mulher-Gato e o surgimento do Homem-Morcego depois de anos de exílio. Essa HQ é mais influente em qualquer criação hoje em dia, o Nolan, usufruiu completamente dela para criar a sequência de filmes atual. Além disso, Batman Ano Um dá um tom mais sombrio para o Cavaleiro das Trevas. E o que dizer do final dessa HQ ? Simplesmente sombria e emocionante, só lendo pra vocês saberem !
Bom pessoal, eu também tinha essa dúvida de " Por onde eu começo " e depois de muito tempo, vi que o melhor caminho era mesmo por essa HQ, e sinceramente, nunca mais parei. Espero que gostem e que o herói encante vocês como encantou a mim.
Até mais pessoal, ou melhor, até o post sobre o cabeça de teia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário