quinta-feira, 14 de março de 2013

Julgando Pela Capa

Boa noite, gente! hoje eu e o Lucas vamos estrear aqui uma nova tag, a Julgando Pela Capa, onde a gente compara várias versões de capas de um mesmo livro e da nossa opinião de qual a melhor. E para alegria de todos, será semanalmente! We~ Então, nessa quinta a noite vamos começar com livros mais clássicos e que todo mundo já leu ou tem muita vontade de ler! Quer conferir? Continue lendo:
Lucas: Eu curti a capa nº 4. Achei muito bem desenhada e fiel a obra.
Gabrielle: Eu tenho que escolher a capa nº 4 também, porque já vi o livro, e apesar de ser uma versão de bolso, é linda, e entre essas de cima, é a mais fofa. Apesar da nº 2 e a 6 serem bem legais também. 

Lucas: Do meeeeeeeeu (Nº 3), porque achei muito legal a ideia do desenho e é a edição mais rara lançada em português.
Gabrielle: A minha edição é a Nº 6, mas eu prefiro muito a capa Nº 1, acho mais clássica e misteriosa, eu nem cheguei a ler ainda história, mas o fato de um frango na capa não me agrada. 

Lucas: Não conheço o livro, mas escolho a 4 por dar um ar de mistério.
Gabrielle: Eu tinha a 6, mas abandonei, se eu fosse comprar de novo, compraria a Nº 1, tão linda...

Lucas: Eu acho todas lindas e perfeitas. Mas dou um destaque pro volume único (Nº 3) que tem a capa mais linda que eu já vi. Retrata uma cena do filme, mas caiu muito bem no livro. Perfeito !
Gabrielle: Eu não li ainda, mas se fosse pra eu escolher, escolheria a Nº 2, porque acho que o desenho é muito bem feito. 


Lucas: Escolho o segundo por retratar uma cena que eu gostei bastante no filme. Muito bonita !
Gabrielle: Eu tenho a segunda capa e acho ela linda, mas nada tira meu amor pela original. Apesar que eu não ficaria nem um pouco triste se ganhasse a versão de capa dura, a coleção da º 3 *-*


Gostaram? Bom, essa semana foram essas capas, semana que vem tem mais. Gostou de alguma capa? Então comenta aqui pra gente saber qual a sua favorita!

Até qualquer dia e boa leitura! :)

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde ^^
    Lindo blog, amei.
    aa, tanta capa bonita; de todos os livros ^-^
    Dos da Alice, a que eu mais gosto é a quarta, que tem as duas histórias (essa é a versão que eu tenho); a segunda também é linda *-*
    Da Agatha Christie, gostei mais da 5° capa. A do "Morro dos ventos uivantes", achei mais bonita a 6°. A do "Senhor dos Anéis", eu tenho a 2°, acho linda *-*
    E do HP são todas *---*

    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Se fossemos escolher os livros pela capa iria ser uma tarefa muuuito difícil, os da Agatha acho as capas tão sem graça, mas sou apaixonada pelos livros dela, mas enfim huahuahua.

    Beijos!

    tanaminhaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei muito do visual do seu blog. Simples, charmoso e acolhedor. Engraçado que geralmente as pessoas acham a cor escura sombria, mas o fundo preto combinou muito com o cabeçalho... rs...

    Agora, sobre o post, achei bem bacana as diversas comparações. Eu fico imaginando onde certos designers estavam com a cabeça quando fizeram suas capas! Principalmente alguns livros que tenho aqui no trabalho (uma biblioteca).

    Abraços!

    ResponderExcluir