segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pausa Para o Café: Capitu!

Pausa para o café atrasado, mas to aqui para trazer uma obra brasileira... we! Para quem não sabe, eu adoro o livro Dom Casmurro, eu li por causa da escola e acabei me apaixonando por ele. E enquanto eu estava lendo, me lembrei de uma série que passou na Globo, chamada Capitu, baseada é claro, em Dom Casmurro. E acabei encontrando ela completa no Youtube, ela era para comemorar os 100 anos de Machado de Assis e esta microsérie foi divida em 5 capítulos. Eu comecei a assistir e para testar, peguei o livro pra ver se tinha alguma fala igual e... TODAS, SIM, T-O-D-A-S as falas do livro ESTÃO NA SÉRIE. ENFIM! Claro, ainda existe todo aquele mistério da história também muito bem mostrada pelos atores, que  são incríveis e as músicas são lindas.

A música do Bentinho com a Capitu, quando são crianças, se chama 'Elephant Gun' da banda Beirut e tem tudo a ver com eles! É uma das minhas músicas preferidas por causa da série, olha que beleza.


Além de tudo, a série tem imagens lindas de morrer, eu fiquei muito fascinada com a facilidade que eles conseguiram mostrar a beleza da obra do Machado de Assis e também conseguiram misturar a história de época com a nossa atualidade, como por exemplo, as gravações feitas em avenidas movimentadas do Rio de Janeiro, onde passavam carros, táxis, a própria Capitu tinha uma tatuagem no braço! 

"Olhos de cigana obliqua e dissimulada"
A Globo não é muito de caprichar nas séries que produz, mas essa estava de Parabéns, para mim, foi a melhor que já produziram, muito fiel ao livro, muito bem feita e com imagens e músicas que tinham tudo a ver com os personagens!  Para quem tem medo de ler Machado de Assis e acha que vai desistir, assista pelo menos este vídeo e se interessar, assista a série e depois leia o livro, vale muito a pena!

Aqui embaixo vou deixar os links de todos os capítulos da série:


Gostaram da dica? Então, é só deixar um comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário